domingo, junho 12, 2005

Torres Vedras, Marca Registada - Gastronomia

Um dos campos de intervenção principais do "Torres Vedras - Marca Registada", um programa de promoção turística do concelho, deveria ser a Gastronomia. Os vectores a privilegiar seriam os vinhos, a doçaria e os restaurantes.

1.Vinhos : Depois da falência da Adega Cooperativa, será necessário haver um incentivo à criação de uma empresa vinícola que promova a marca Torres Vedras, vinhos de qualidade. Colocando à disposição dos produtores os canais de contacto com críticos e outros promotores vinícolas, organizando uma mostra de pequenos produtores e incentivando a sua formação e participação em eventos internacionais.

2.Doçaria: Tendo a nossa cidade um doce tradicional que, à partida, já beneficia de um conhecimento alargado da parte da população, os produtores deveriam ser incentivados a usar canais de comercialização mais alargados, como em hipermercados e estações de serviço. Ao mesmo tempo, deveria ser criada a Casa do Pastel de Feijão, cimentando aí um produto de tradição e qualidade, para um público mais exigente.

3.Restaurantes: Promovendo duas rotas de restaurantes, um destinado ao público que procura sabores do mar e outro destinado aos sabores do campo, criando um guia classificado dos restaurantes que promovesse as suas especialidades.

Apostando nestas três vertentes, com Torres Vedras, Marca Registada, encontraríamos uma forma eficaz de promover o turismo no nosso concelho.

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